
Nossas solucoes
Para quem?
Do paciente ao financiador de saúde.
Todos os nossos serviços foram pensados para qualificar a experiência e gerar valor.
-
Instituições de Ensino de Saúde (IES) aproximar o conhecimento acadêmico às necessidades do mercado.
-
Operadoras de saúde para aumentar a previsibilidade de custos e reduzir sinistralidade;
-
Fornecedores de produtos de saúde para o melhor design da jornada das pessoas;
-
Serviços de saúde para trazer pertinência, reduzir a variabilidade, dimensionar e alocar adequadamente a força de trabalho promovendo melhores resultados.
O quê?
-Servicos -
Consultoria de Gestão e Inovação em Saúde
Serviço personalizado a necessidade do cliente, sendo possível atuar em várias frentes,
entre elas:
-
Diagnóstico situacional;
-
Jornada de valor;
-
Gestão baseada em dados;
-
Sistematização da prática assistencial;
-
Construção de indicadores chaves;
-
Desenho da jornada do produto;
-
Transformação digital;
-
Adequação do modelo assistencial ao paradigma de valor em saúde.
Educação em Saúde
Lab Luthier
A nossa principal iniciativa de educação é o evento Lab Luthier - pioneiro em gestão e inovação em saúde.
Aqui na Luthier a gente acredita que gestão e educação são disciplinas conectadas. Dessa forma, além de promovermos o desenvolvimento e profissionalização dos serviços, nós educamos nossos clientes e colegas para esse processo.
O Lab tem na tríade EXPERIÊNCIA - INSPIRAÇÃO - CONTEÚDO a sua melhor definição.
A experiência é oferecida em forma e conteúdo, ou seja, inovamos no método e na temática - muitas vezes inéditas na área.
Cases de Inovação
Como um produto que surgiu dentro do Lab Luthier, os Cases de Inovação representam a inspiração. Eles podem ser definidos como um programa seminal de empreendedorismo para a saúde, voltado para ideias em um estágio inicial de maturidade e com potencial inovador para se tornar um negócio.
Nesta atividade, nós oferecemos mentoria, o contato com profissionais experientes no mercado e, ao final, premiamos as soluções com maior potencial de solução para os problemas reais do setor de saúde.
Ação de Mobilidade
Outras estratégias inovadoras fazem parte do nosso portfólio de serviços e podem ser endereçadas ao interesse de cada cliente, tais como, a Ação de Mobilidade.
Considerando que os serviços de saúde estão entre as atividades mais complexas de trabalho, simplesmente por envolverem pessoas atendendo outras pessoas em momentos de vulnerabilidade. Por essa razão, lançamos mão de recursos potentes para modificar o comportamento profissional e alcançar melhores resultados para o paciente.
A ação de mobilidade surge como uma estratégia educativa para trabalhar o entendimento coletivo acerca do domínio da mobilidade física, e é no corpo do hospital, da clínica ou mesmo na comunidade que ela acontece.
Em um dia de ação no hospital - por exemplo - paciente, familiares, fisioterapeutas, médicos, técnicos e enfermeiros, bem como e a sociedade civil, são impactados pela equipe Luthier com materiais lúdicos e informativos em uma verdadeira experiência que mostra a relevância do cuidado integral de saúde.
Mais de cinco mil pessoas já foram mobilizadas com este recurso. Os resultados são surpreendentes e só reforçam a crença da Luthier que a vivência é capaz de promover mudanças profundas de percepção e comportamento.
Para trazer potência a essa atividade educativa, utilizamos ferramentas que acessam lado lúdico e visual do ser humano.
-Produtos-
A Régua de Mobilidade - patenteada pela Luthier - é um exemplo de tecnologia leve ou facilitador de comportamento. Ela informa e posiciona equipe e paciente no centro do processo de reabilitação da sua saúde funcional. Uma maneira visual de tangibilizar a evolução do tratamento, tanto para o paciente, quanto para os demais atores da equipe de saúde.
A literatura científica reconhece os facilitadores de comportamento e utiliza o acrônimo BEAN -Behavior Enabler Artifact and Nudge - para se referir a eles. Facilitadores são ferramentas utilizadas com objetivo de influenciar determinada decisão ou atitude, com embasamento científico.
Enfim, BEAN pode ser entendido como um “empurrãozinho comportamental” para orientar a uma ação desejada - muito útil para mitigar riscos em ambientes de saúde.


