Metodo Luthier

Saiba como funciona o nosso serviço de consultoria, conheça as nossas ferramentas autorais e entenda como podemos potencializar os resultados da sua gestão e mobilizar mais pessoas juntos.

A partir da nossa consultoria, auxiliamos os gestores dos serviços de fisioterapia a tangibilizar resultados, reduzir a variabilidade de suas entregas, dimensionar as equipes e a força de trabalho bem como obter previsibilidade de demandas, agregando valor e gerando diferencial competitivo.

 

Visamos a modificação positiva dos seguintes indicadores de saúde relacionados com: 

- declínio funcional decorrente da idade ou adoecimento;

- necessidade de hospitalização (alta complexidade);

- tempo de permanência hospitalar (alta complexidade); 

- taxa de sucesso na alta hospitalar;

- otimização de recursos;

- geração de economia.

 

A consultoria consiste em 4 etapas, são elas:

 

1.    Diagnóstico: 

2.   Implementação; 

3.   Avaliação de Resultados;

4.   Manutenção, Monitoramento e Correção de Resultados.

 

O tempo de duração deste serviço varia entre 18 e 24 meses, de acordo com a realidade de cada empresa.

O mundo mudou e a complexidade dos problemas também, em especial na área da saúde.

 

Plataforma digital, aulas, cursos, eventos, materiais e ações mobilizadoras são os nossos veículos de desenvolvimento profissional em gestão da saúde funcional nesse novo cenário. Nossos clientes são estudiosos e profissionais da saúde comprometidos com a entrega de valor ao paciente. Instrumentalizá-los, a fim de reposicionar a fisioterapia, é um de nossos propósitos.

 

Além de desenvolvermos projetos especiais de acordo com a realidade de cada cliente, temos produtos próprios criados para solucionar demandas latentes no processo de entendimento e de gerenciamento do serviço de saúde funcional em toda a sua abrangência. Como aceleradoras do processo de Consultoria, as Ferramentas Autorais do Método Luthtier são recursos exclusivos, sistematizados e totalmente voltados para resultados, disponíveis aos nossos clientes.  Do contato físico à revolução digital, tudo foi especialmente pensado e testado a fim de qualificar a experiência do serviço da saúde funcional a todos o seus atores envolvidos. São elas:

Plataforma de gestão, monitoramento e orientação do processo de fisioterapia. O Luth é uma solução digital para tangibilizar resultados e melhorar a experiência da reabilitação física para todos os envolvidos, em especial, o paciente. Ferramenta-chave para otimizar todas as etapas da consultoria, após o diagnóstico.

O processo de reabilitação física é, habitualmente, mais longo que o tratamento clínico, favorecendo a baixa adesão e resolutividade. A combinação da tecnologia a uma solução assistencial sistematizada permite uma maneira mais eficaz de oferecer fisioterapia. Atende em cobertura, prontidão e suporte ao paciente e aos serviços.

 

Entregas específicas do LUTH:

 

  • Previsibilidade ao financiador e aos prestadores;

  • Orientação qualificada ao paciente do hospital ao domicílio;

  • Permite ao paciente qualificar em tempo real o serviço prestado;

  • Permite ao gestor conhecer o desempenho da sua equipe;

  • Permite ao sistema de saúde gerar resultados balizadores de saúde funcional úteis no planejamento de recursos;

  • Tangibiliza resultados a todos os envolvidos;

  • Possibilita o acompanhamento do desempenho, tanto do paciente, quanto da equipe.

Recurso potente para alcançar melhores desfechos de saúde, a ação de mobilidade nasce como uma estratégia para trabalhar o inconsciente coletivo acerca do domínio de atuação do fisioterapeuta. É no corpo do hospital ou da clínica que ela acontece. 

 

Em um dia de ação,  paciente, familiares e fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, técnicos e demais atores da equipe,  juntos são impactados pela equipe Luthier com materiais lúdicos e informativos em uma verdadeira experiência que mostra a relevância de um serviço de saúde funcional eficiente.

 

Mais de cinco mil pessoas já foram mobilizadas com este recurso. Os resultados são surpreendentes e só reforçam a crença da Luthier que experiências reais  e relevantes são capazes de promover mudanças profundas de percepção e comportamento. (invenção da Clá)

 

A Régua de Mobilidade é uma ferramenta de comunicação visual do Método Luthier. Informa e posiciona o paciente no centro do processo de reabilitação da sua saúde funcional.  Comunica a equipe quanto à mobilidade física e apoia as tomadas diárias de decisão que envolvem a mobilidade física. Uma maneira de tangibilizar a evolução do tratamento, tanto para o paciente, quanto para o fisioterapeuta e demais atores do corpo hospitalar.

Uma ferramenta voltada para o desenvolvimento da gestão da saúde funcional no que diz respeito à troca de ideias em torno das práticas mais atuais no mercado da saúde funcional mundial. Tem sua versão proprietária da Luthier que acontecesse anualmente e é voltada a todos os profissionais e estudantes interessados e pode ocorrer em versão personalizada para qualificar equipes internas dos nossos clientes. Confira o que já rolou nas edições anteriores e fique atento à próxima. Ou ainda, inspire-se e venha co-criar conosco uma edição especial para a sua realidade.

  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Vimeo Cinza